domingo, 5 de agosto de 2012
"Maktub"
Esbocei um sorriso, seus olhos traziam uma intensidade, ora animada, ora irritada, que faziam um contraste com o rosto cansado, não falo de um cansaço relativo a uma vida sofrida, mas provavelmente alguém que havia acordado mais cedo do que gostaria. O sorriso dele, mesmo que irônico, traduzia uma sinceridade absurda, como quem está indignado com um crime, porém pensa brevemente nas milhões de formas que poderiam resolvê-lo. Cada frase desencadeava uma lista grande de possíveis interpretações (claro, se você prestasse atenção), sabia se expressar bem, mas nem sempre fazia questão, gostava de saber quem conseguia entender realmente o que estava sendo dito ali. Os olhos claros traziam uma infinidade de respostas. O mesmo silêncio que o protegia, o entregava. Eu ri, meio ironicamente, uma sinceridade absurda. No meio de todos aqueles detalhes nos quais refletia, nos reflexos onde eu também me achava, na vida totalmente independente e ao mesmo tempo totalmente ligada a isso, pensei numa palavra. Antes de absorver o pensamento, percebi que já estava a escrevendo lentamente numa grafia firme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
provavelmente vc é alguém que tira A nas redações do Danilson
ResponderExcluirSim, depois de refazer elas umas 3 ou 4 vezes e reclamar sobre os meus direitos...
ExcluirTens muuito talento, e escreves muito bem!À umas semanas atrás, ainda tive uma aula de literatura sobre "Maktub" e fiquei encantada como uma palavra tão pequena pode dizer tantas coisas.
ResponderExcluirhttp://walkingoncircles.blogspot.com
OOOI adorei teu blog! já estou te seguindo *-* vai lá no meu e segue tbm se gostar, tem várias coisinhas pra enfeitar o blog também alem de mtus pensamentos! :D bjbjjbjb
ResponderExcluiramooreee, paraabeeens !
ResponderExcluirtu escreve mtmtmtmmtto beem mesmooo *-*
estou te seguindo! :D
sucessooo
http://blahoestraich.blogspot.com.br
Palavras firmes como você disse no fim do texto, mas com um significado bem mais abstrato do que qualquer firmeza.
ResponderExcluirVocê mostra um sentimento que parece estar encapsulado dentro do seu peito. Será que isso lhe faz bem? Não sei bem dizer. Porque afinal, quem sou eu para julgar um outro alguém?
Só que creio que reprimir algo que pareça tão nobre não lhe levará a lugar algum. Apenas para o vazio da indiferença, e ela não pode nos ajudar em nada.
Mas belas palavras. Bem expressivas e colocadas de forma categórica.
Grande Abraço;
Realmente, é verdade. Muito obrigada pelos elogios, gosto muito dos teus comentários.
ExcluirOlá Caroline
ResponderExcluirUm sorriso pode dizer tantas coisas e nada ao mesmo tempo né.
Dá para dizer muita coisa com eles...
gfde abrssss
Fernando
http://fernufilho.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirdetalhes que mostram os sentimentos... ótimo texto
ResponderExcluir