quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Você lembra como chegou até aqui?"

Gosto de fechar os olhos um pouquinho, enquanto ouço ou canto baixinho aquela música, ou qualquer uma de tantas que eu considerava nossas e fico lembrando de coisas, momentos simples, palavras ditas e olhares trocados, de fato, realmente faço isso com bastante frequência. Não é falta do que fazer, nem nada do gênero. Mas sinto às vezes minha fé fraquejar, me pergunto aonde estou e me sinto perdida ao não saber responder. Sei o que quero, isso me acalma um pouco, ou às vezes me deixa mais confusa ainda.
Só que, tudo nessa vida acontece por um motivo em especial. Sonhos às vezes são irreais demais, mas agora eu revelo o meu segredo, o motivo pelo qual repito o gesto de fechar os olhos e recordar com uma frequência tão grande: sabe como fazemos para saber se estamos sonhando? Pense, você lembra como chegou até aqui? Qual foram os primeiros passos? Se você lembrar, é porque não estava sonhando, que não estava dormindo. Isso torna o "sonho" real.
Bom, ouvimos desde muito cedo que a realidade é difícil, não é mesmo? Tudo nessa vida é difícil, principalmente as coisas que valem a pena. Afinal, o tempo todo a vida nos testa, quer ver do que somos capazes, quer ver o que realmente queremos. E às vezes, é preciso recordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário